sábado, 27 de março de 2010

Celebrai

Como será meu futuro? O que acontecerá nos próximos vinte anos? E se eu fracassar na vida o que acontece? Creio que muitos de nós já nos deparamos com indagações muito semelhantes a estas em algum momento de nossa vida, e que geralmente ocorrem em tempos de insegurança em relação a onde nossas escolhas podem nos levar e o quanto podem influenciar nosso futuro.
O grande problema é que às vezes perdemos tempo planejando um futuro muito longínquo, quase impalpável e assim sofremos antecipadamente e esquecemos que tudo ainda esta preso ao plano das ideias e distante da realidade. Às vezes nos achamos os donos do mundo, esquecemos que temos apenas uma vida curta e em mares de soberba chegamos a acreditar que podemos controlar o sempre desconhecido futuro.
Aprender a valorizar a vida não é tarefa fácil, quantas pessoas não conhecemos que precisam passar por provações, perder entes queridos, ou até mesmo quase perder a própria vida para reconhecerem a beleza de simplesmente viver, a vida é um dom maravilhoso, um milagre biológico e não podemos deixá-la passar desapercebida em meio a nossas ganâncias, ganhar o mundo não basta quando não se tem a verdadeira felicidade, nenhum dinheiro pode pagar a alegria de saber viver o hoje, há um antigo ditado que diz “Ontem é história,amanhã é mistério,e hoje é uma dádiva.Por isso se chama presente.” Os melhores dias de sua vida estão passando nesse exato momento, portanto pare com todas as preocupações desnecessárias e faça da sua vida uma celebração diária, essa sim é a chave para a verdadeira felicidade.

Fellipe Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário