domingo, 27 de setembro de 2009

Resenha de Aniversário

Estava aqui me perguntando, quando alguém faz aniversario por que desejamos parabéns? Aniversários são momentos que ocorrem todos os anos sem nos esforçarmos, mas, com qual finalidade damos congratulações a algo de acontecimento inevitável e que foge de nosso controle? Afinal, mortes são inevitáveis não temos o controle e nem por isso desejamos parabéns ao falecido.
Aniversários são dias em que todos te tratam bem, amigos ou conhecidos, dão presentes, mais para que tudo isso?
Imagino que o grande feito não seja ser bem tratado ou receber presentes, o dia é importante porque celebra a vida, a sua vida, mais onde se encaixam os parabéns?
Seriam méritos ter chegado até a tal idade? Dos chavões "felicidades" e "tudo de bom para você" já me cansei, estou atrás de algo maior. Vejo que isso me levará a alguma pesquisa em minhas próximas férias, e que até lá a duvida do parabéns continuará a me perseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário