quinta-feira, 15 de julho de 2010

Regresso

Em tempos Festivos é comum esperar que os textos produzidos nesses períodos tenham caráter temático. Porém após um ano de blog e um longo recesso não volto a este espaço para falar sobre copa do mundo, pão e circo ou política, mas sim fazer algumas análises sobre o blog.

O Recesso na publicação de textos foi causado por uma enorme falta de motivação em relação aos comentários que vinha recebendo sobre os textos. Trata-se de críticas negativas pensaria o sagaz leitor, porém é justamente o oposto. Não quero um blog que me traga apenas elogios e sim, um que gere reflexão aos leitores. Atento ao texto o sagaz leitor se depararia com a seguinte pergunta “- Ele realmente está reclamando por ser elogiado?” A resposta é sim, um estranho ceticismo crescente no plano de minhas ideias me faz duvidar da veracidade de tais elogios, posto que é conhecido que as alianças humanas são efêmeras, ao menos em minha jornada de vida sempre foi assim onde frases e homenagens muitas vezes fantasiosas falando sobre amizades sem fim jorraram aos montes, e quase nenhuma delas durou tempo que fosse grande o suficiente para que se mantivesse um mínimo de contato vez por outra.

Com acontecimentos assim meu senso crítico foi aguçado ao máximo, talvez até demasiadamente ao ponto de ter me feito duvidar com tanta veemência de singelos elogios, que sempre me trarão pensar se sinceros ou não.

Fellipe Sousa

2 comentários:

  1. Eu me sinto do mesmo jeito, às vezes. Mas soluciono acreditando sempre no lado exagerado das pessoas. Acho que tendem a aumentar impressões e reações e isto me deixa do mesmo tamanho que sempre estive.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc é bobo, Fê...claro que quem escreve, escreve algo para que alguém leia. Na verdade, trata-se de um choque entre transitividades de um verbo: o escritor acha que é VTDI; o leitor, VI...no máximo, VTD. Então, acho que se alguém reagiu (maldita função fática, sempre tão perseguida!), mesmo que elogiando, já é algo. Agora, esperar não só reação como posicionamento crítico...vamos lá, meu querido! Acha que é todo mundo que tem a manha para mostrar o que pensa? Não se esqueça de que, para escrever, é preciso, no mínimo, pensar sobre algo...

    ResponderExcluir