terça-feira, 21 de abril de 2009

Basta!

De que valhe ter todo o amor do mundo e não poder se sentir amado?
Muitos dos que dizem que me "amam" tem o sentimento por causa de alguma ajuda que ofereci
em uma adversidade qualquer, oras, isto não é amor, ja dizia o poeta barroco Pe. Antônio Vieira.
"O amor fino não busca causa nem fruto. Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: e amor fino não há-de ter porquê nem para quê. Se amo, porque me amam, é obrigação, faço o que devo: se amo, para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há-de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo; amo, ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam é agradecido. quem ama, para que o amem, é interesseiro: quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, só esse é fino."

Portanto ouvir dizerem que me amam não irá fazer tanta diferença, aliás ai vai outra coisa que muito me incomoda, parem de me olhar com preciosidades nos olhos, pois conheço minhas chagas e sei que elas não são em nada melhores que as de vocês, sendo assim parem com esta bobagem de melhor ou pior, sabio ou não sabio, é tudo relativo.

Algumas dicas, nunca busquem notoriedade, pois esta é falsa e é passageira, e o maior problema de uma falsidade é quando se descobre que ela é falsa, porque é ai que a notoriedade e seus complementos se tornam passageiros.

Esqueçam céu e inferno e busquem um relacionamento cincero com Deus, e saibam que as respostas para a vida estão dentro de você, conheça seu coração e viva em paz, e me deixem em pax.

Fellipe Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário